Minha lista de blogs

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Promessa de Revitalizção!

O candidato petista ao Buriti, Agnelo Queiroz, disse ontem que a coligação Um novo caminho comunicará ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a agressão contra o militante do PT Diego Dionísio da Costa, 27 anos, que ocorreu durante as comemorações do feriado do Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. Ele condenou a conduta de correligionários do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), acusados de dar socos e chutes no rapaz. Segundo testemunhas relataram, Diego teve convulsões e ficou desacordado após a pancadaria. 
“O desespero do meu adversário estimula o incitamento à violência a ponto de chegar a agressões e de quase matar o rapaz, que estava desfalecido. O desespero vira uma ameaça à democracia do DF. Vamos protocolar uma representação no Ministério Público”, afirmou Agnelo. O advogado da coligação, Luis Alcoforado, disse que a representação ao órgão fiscalizador é sustentada pela legislação eleitoral, que considera crime incitar a violência. “Estamos preocupados com o desdobramento do processo político eleitoral. Já estamos recolhendo provas para levar ao MP”, comentou. 
O candidato do PT relembrou o episódio ocorrido na Esplanada enquanto fazia corpo a corpo ontem, na avenida comercial de Samambaia Sul. Agnelo visitou comerciantes, posou para fotos e fez promessas de melhorias para as áreas de saúde e de segurança e para a infraestrutura local. Segundo o político, a primeira obra que fará na cidade será de saneamento básico. As quadras 800 e 1000 de Samambaia, conhecidas como expansão, não têm o serviço e, por isso, os moradores compartilham banheiros químicos instalados na rua. “Quero transformar o DF na primeira unidade federativa que possui 100% de saneamento básico”, prometeu o petista. 
No início da noite, Agnelo participou de uma reunião com artesãos no Conjunto 5 da QR 308. Ele recebeu propostas do segmento para o plano de governo dele. O candidato também se comprometeu a valorizar o acesso à cultura em sua gestão, revitalizar o Parque Três Meninas e a implantar a praça do artesanato.