Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente no Parque Três Meninas

A Semana do Meio Ambiente realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2011 das 08hs às 17hs foram realizadas várias Atividades Educativas e Culturais, com a parceria do Ibram e da Administração de Samambaia através da Gerencia de Cultura e Educação, essa parceria foi muito importante para que as quase 700 estudantes e mais de 40 profissionais da educação participantes pudessem ser acolhidas com informações importantes a respeito do Parque Três Meninas, de forma clara e dinâmicas por parte dos agentes e funcionários do Ibram, de educadores e ambientalistas, e do Movimento de Revitalização do Parque.

Durante as visitas, os estudantes tiveram a oportunidades de participar de várias atividades, sendo elas: Apresentação da Ana Folha (educação ambiental), Apresentação de teatro de bonecos Papo de Lixo, apresentação de Ginástica Olímpica (CCI), Oficina: Oficina de Sabão, Pegada na Areia, Exposição da Policia Florestal (palestra sobre os crimes praticados contra os animais), Corpo de Bombeiro com a palestra: (Incêndio no Cerrado).

700 pessoas participam de atividades da Semana do Meio Ambiente no Parque Três Meninas




(09/06/2011 - 12:11)


Nos dias 2, 3 e 4 de junho, o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram), em parceria com a Administração Regional de Samambaia, por meio da Gerência de Cultura e Educação, realizaram diversas atividades educativas e culturais no Parque Três Meninas, em comemoração a Semana do Meio Ambiente.
 
Na ocasião, cerca de 700 estudantes e profissionais da educação puderam participar de palestras sobre os crimes praticados contra a fauna e sobre incêndios no Cerrado, ministradas pela Polícia Militar Ambiental e pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF, respectivamente.
O evento contou ainda com apresentações de ginástica rítmica desportiva e capoeira, com alunos do cólégio CCI, teatro de bonecos Papo de Lixo, palestras sobre educação ambiental e sobre a história do Parque e a importância da preservação do meio ambiente, oficinas de sabão e o plantio de mudas de espécies nativas do Cerrado.
Parque Três Meninas
Essa Unidade de Conservação, situada entre as quadras 609 a 611 de Samambaia, foi criada pela Lei nº 576, de 1993. O Parque possui várias nascentes em toda sua extensão e uma área representativa de cerrado. Seu extremo noroeste é cortado pelo Ribeirão Melchior. É refúgio de espécies da fauna, entre elas, quero-queros, rolinhas, araras, pacas, gambás, micos e tatus.

Outras Notícias
10/06/2011
Terracap e construtoras são multadas por desrespeitar condicionantes da licença do Noroeste
10/06/2011
Inauguração do Centro de Recuperação Ambiental conta com participação do Ibram
10/06/2011
Subsecretário de Saúde Ambiental debate o impacto da qualidade do ar na saúde da população do DF
10/06/2011
Ibram licencia primeiro assentamento da Reforma Agrária no DF
09/06/2011
Secretaria do Meio Ambiente apoia o Programa Limpa Brasil
08/06/2011
Ibram prorroga prazo de validade de concurso para servidores
08/06/2011
GDF lança campanha educativa sobre incêndios florestais
07/06/2011
Ibram assina termo de cooperação técnica com a UnB
Veja mais...