Minha lista de blogs

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Artistas de Samambaia se reúnem com o Conselho de Cultura do Distrito Federal

Adicionar legenda
Ocorreu, nesta quarta feira, 02/06/2011, na Biblioteca Pública Inezil Penna Marinho, reunião aberta do Conselho de Cultura do Distrito Federal com a comunidade artística de Samambaia. A reunião foi presidida pelo Secretário de Cultura Hamilton Pereira e teve a presença do Administrador Regional Risomar Carvalho. Esta foi a primeira reunião itinerante do conselho, que irá percorrer todas as cidades do Distrito Federal.
As principais demandas apresentadas foram: implantação do Complexo Cultural Samambaia, reivindicado desde 2007; revitalização e tombamento do Parque Três Meninas como patrimônio histórico, cultural e ambiental do Distrito Federal; descentralização dos investimentos públicos à arte e cultura, respeitando a diversidade e territorialidade.
O administrador Risomar Carvalho reiterou as reivindicações locais se referindo à importância do Parque Três Meninas. Falou da parceria com o IBRAM e a comunidade pela sua revitalização. Junto com o secretário Hamilton Pereira, propôs convidar o governador Agnelo Queiroz para que em julho se realize um grande ato de lançamento da pedra fundamental do Complexo Cultural Samambaia, no conjunto 05, quadra 301, Centro Urbano.
O Conselho de Cultura disse que irá lançar uma carta aberta apresentando ao Distrito Federal as demandas culturais de Samambaia. Esqueceram de falar da tenda cultural, essa tambem pe uma luta da sociedade civil organizada, e vamos ter que aceitar tambem, ficar com essas brigas politica é que é inaceitavel;